04/03/2014

"The onee of us" - Cap. 2

- A felicidade é a parte da vida que as pessoas tentam encontrar, mas acabam se perdendo no caminho-
Giovanna (eu)

Uma grande pena. pensei

-Aconteceu alguma coisa com seus pais -Jess disse preocupada
-O que? -minha expressão mudou completamente
-Jeen -ela fez cara de triste
-FALA! O QUE ACONTECEU? -meus olhos encheram de água

Ingênua. Como não fui perceber que eles morreram? Como eu não pude sentir a pena dentro de mim, a solidão? Eu só senti um vazio e  nada mais, nem uma saudade. Burra. Burra. Burra.

-Eles morreram, na estrada voltando pra cá

Acordei assustada. Já estou acostumada com esse tipo de sonho, e são eles que me fazem acreditar que eu não estou curada, mas ninguém precisa saber.
Me troquei rapidamente e nem me toquei que era cedo até demais -04:40 da manhã-, eu tentei dormir, foi em vão. 

Eu saí de casa de fininho, não iria acordar Jess por nada, ela poderia me tacar um sapato na cara, mas eu não tinha o que fazer, minhas tentativas de dormir falharam, nunca gostei muito de televisão, então eu decidi espairecer, ninguém aparece na rua as 04:40 da manhã.

Eu fui até a pista de gelo no meio do parque, coloquei meus patins e fiquei andando calmamente sobre o gelo liso, eu caí uma vez tentando fazer um triplo, mas eu estou sem praticar a 4 anos então não vai ser tão fácil.
" Patinar no gelo é como andar de bicicleta, você nunca esquece " Lembrei de Jessica me enchendo o saco, e realmente era verdade pras pessoas normais, não pras Jeen's.

XxXx: Não deveria andar tão cedo por essas ruas -me virei bruscamente procurando respostas para aquela voz- É perigoso -disse por fim
Eu: Justin?! -disse meio surpresa- O que faz aqui?
Jus: Caminho todo dia aqui no parque
Eu: As 05:00? -estranhei
Jus: Digamos que hoje eu vim mais cedo. Por que não ta em casa? -ele entrou na pista de gelo com seus sapatos. Como ele não cai? Pensei.
Eu: Não consigo dormir... 

Depois disso o silêncio pairou sobre nós, ele caminhava lentamente sobre o gelo liso e minha curiosidade em saber como ele fazia aquilo sem cair era enorme, mas não tínhamos intimidade o suficiente para perguntas desse porte, na minha opinião, é claro.

Jus: Quer tomar café?
Eu: Hm... Talvez
Jus: Vamos -ele abriu um sorriso tímido 


Lá estava eu, sentada com um estranho não tão estranho em uma mesa comendo bolo e chá de camomila. Acho que estou começando a me reestruturar com as pessoas, mas ainda vai faltar bastante até que eu me sinta confortável com isso

Jus: Me conte de você. O que sei até agora é que seu nome é Jeen e que tem uma amiga 
Eu: Não acho que devo te contar minha vida -disse séria. Era verdade, ué.
Jus: Desculpa, eu sou intrometido mesmo. -ele disse com vergonha
Eu: Tudo bem, mas você ainda pode me contar a sua
Jus: Bom, eu sou Justin. Separado. 23 anos. Advogado.
Eu: Homem de poucas palavras -comentei- Disse que é separado?
Jus: Separado mais ou menos. Não cheguei a me casar, mas tinha planos pra isso.
Eu: Desculpa a minha intromissão, mas... Por que não se casou?
Jus: É difícil -coçou a nuca- Eu amava e ela não. -suspirou- Ela sumiu no mundo e me deixou
Eu: Eu sinto muito -disse desapontada. A que rumo essa conversa foi parar- Eu não queria te fazer lembrar essas coisas e tal
Jus: Mas agora eu a odeio. Eu não quero odiá-la -ignorou completamente meu pedido de desculpas- Eu quero saber por quê. Por que ela fez isso tudo? Eu nunca consegui entender a cabeça dela, nunca. Eu acho que nunca a conheci direito, mas ela me fazia feliz e depois foi embora, eu não sei por quê.
Eu: Talvez ela tenha medo. Medo da responsabilidade de uma família, ou de alguém
Jus: Ou talvez não -retrucou bravo- Talvez ela tenha se equivocado e foi embora.
Eu: Talvez você devesse esquecer ela um pouco e parar de imaginar que ela vai voltar e vocês viverão felizes pra sempre, odiar a menina não vai te fazer ir a lugar nenhum, só a seu próprio sofrimento. -falei no mesmo tom- Não te conheço o suficiente pra ir te julgando assim, mas eu sei que você está sofrendo por alguém, assim como eu ainda estou, mas não adianta fugir ou odiar, o sentimento irá te perseguir e mesmo que você tente esquecer ele vai te infernizar. Talvez você devesse prestar atenção na sua vida e recomeçar em vez de ficar preso ao passado e depender dele pra sobreviver. 

Eu não sei por que disse aquilo, mas eu disse. Eu me identifiquei naquilo, era o meu eu interior pedindo ajuda, aquelas palavras demonstravam o que eu sentia e de alguma forma se identificavam com ele também. Eu me levantei ainda brava, eu não sei por que estava brava, mas eu estava. Acho que ele deveria parar de se lamentar por não tê-la perdido pra sempre, um dia talvez eles irão se cruzar, já eu nunca mais verei meus pais.

Jus: Você diz isso com tanta certeza que parece que é real.
Eu: Eu perdi meus pais em um acidente. Eu só tinha eles, a Jessica e meus patins. Entrei em depressão por 2 anos. Não saía de casa nem pra tomar um sol. Fiquei branca demais, magra demais, tudo demais. Me fechei pro mundo assim como ele se fechou pra mim. Eu estou tentando retomar minha vida, mas o passado me impede. Não quero que ele impeça os outros também, estou tentando me socializar com o mundo, mas ainda falta alguma coisa, sempre vai faltar. Jeen Hoot. 21 anos. Futura vendedora de roupas na GAP ali da esquina. -disse rápida e saí de lá deixando ele com vários pensamentos


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu sei que tá pequeno, mas eu estava viajando e eu estou com muito, muito sono mesmo!!!! Amanhã eu vou atualizar mais essa fic. E eu não sei por que as outras girls não estão postando (provavelmente elas viajaram, então não estranhei a lentidão das fic's) Espero que gostem bastante, fiz com muito carinho

BEIJDOS 

XOXO

-Gih




3 comentários:

  1. Tudo muito parado senhor, vou puxar o pé de cada uma de noite pra ver se postam logo! Kkk
    Mas enfim, to adorando! Uii você é filosofa! Kkkk Continua *-*

    ResponderExcluir